[DICA] TweetDeck, um ótimo aplicativo para redes sociais

Todo mundo usa ou já usou uma rede social. Não é novidade que as redes sociais estão investindo pesado nos usuários que preferem utilizar Facebook, Twitter, Foursquare, ask.fm pelo smartphone ao invés de usar o PC. Seja ele Android, IOS, Windows Phone ou plataformas básicas desenvolvidas pela própria marca.

Nem todo mundo tem aquele smartphone com 16, 32 ou 64GB pra poder instalar aplicativos como se toma água. O Facebook possui 7MB, o Twitter mais 7MB, O Foursquare mais 8MB, o Google+ mais 11MB e depois dessa soma, você inclui: Office, Hotmail, cinco joguinhos pra passar o tempo, aquele aplicativo de notícias e por aí vai.

Eu sou twitteiro e gosto da simplicidade do aplicativo oficial do Twitter, mas não me dou bem com o aplicativo oficial do Facebook. Sempre que posso, testo aplicativos pra conexão de todas as minhas redes sociais. Até hoje não achei nenhum que me agradasse.

Mas só até hoje! TweetDeck é o nome dele. Leve, rápido, bem prático e consegue unir Foursquare, Twitter, Facebook e até rede social que eu nem conhecia. O aplicativo coloca todas as suas redes sociais em uma única linha do tempo e você identifica rapidamente em qual rede social determinado post foi publicado porque os posts são diferenciados por cores. O aplicativo possui apenas três colunas: Home, Me e Direct Messages. Mas você conta com a opção de adicionar novas colunas com os perfis de seus amigos. E ainda possui o botão Compartilhar/Share.

Infelizmente o aplicativo ainda está em inglês e tem um visual básico e pouco colorido, mas carrega as fotos do Twitter mais rápido que o aplicativo oficial e não precisa daquele ‘Puxe e Solte para atualizar’.

Related Posts