iPhone 5: mais leve, mais fino e com poucas mudanças de design

Hoje (12) foi o lançamento oficial do novo iPhone 5. O concorrente direto do Galaxy SIII e do LG Optimus 4X. A Apple apresentou um smartphone sem muitas mudanças de design, mantendo o visual do antecessor iPhone 4/4S, mas com algumas alterações nos microfones, nas câmeras e no conector que diminuiu exageradamente de 32 pinos para apenas 8.

Créditos: The Verge

O smartphone agora possui uma tela de retina de 4 polegadas seguindo a tendências de telas maiores, que já é adotada pelo mercado desde de 2011. O novo iPhone também  ficou bem mais fino, com 7,6mm de espessura. E as câmeras agora estão melhores que as das versões anteriores, com suporte para fotos panorâmicas e com captura mais ágil.

Créditos: The Verge

A resolução agora é de 1136×640, com cores mais vibrantes e com um novo processador A6, sendo menor, mais rápido e mais econômico. Segundo a Apple, o novo processador garante uma multitarefa mais perfeita, um gráfico duas vezes mais rápido e fazendo com que a bateria dure por 8 horas na conexão 3G e mais de 200 em stand by, além de um fone de ouvido mais estiloso.

Créditos: The Verge

Se compararmos o novo iPhone e o antigo, é possível perceber que houve reduções de peso, de espessura e uma melhora significativa nos microfones que agora são em HD. Como nem tudo são flores, os aplicativos que ainda não foram adaptados para o IOS6, aparecerão com com bordas pretas para se adaptar ao novo tamanho de tela.

Créditos: The Verge
Créditos: The Verge

O novo iPhone já começa a ser vendido a partir de 14 de Setembro no Reino Unido, Estado Unidos, Canadá, França, Alemanha, Japão, Hong Kong e Cingapura com os preços semelhantes aos dos iPhones anteriores. E com versões em 16GB, 32GB e 64GB, com preços a partir de 2000 reais. Além de suportar 4G LTE, que ainda é uma tecnologia bem distante de todo o Brasil.

Related Posts

  • Frank Carvalho

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • TechVicio

    A fama trás os que adoram e os que odeiam…. O jeito é brincar mesmo… 😛

  • Pingback: Maria Smith()